17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software

Conheça Microsoft SharePoint

Compartilhamento e visualização de aplicativos e desktops, ferramentas de anotação, mensagens instantâneas, slides da Internet e quadros brancos.

Quem usa Microsoft SharePoint?

Aplicativo que mantém o trabalho avançando, fornecendo acesso rápido aos sites da equipe, aos portais e recursos da organização e aos membros da equipe para todos os tipos de empresas.

Microsoft SharePoint Software - 1
Microsoft SharePoint Software - 2
Microsoft SharePoint Software - 3
Microsoft SharePoint Software - 4

Está em dúvida sobre o Microsoft SharePoint? Compare com uma alternativa popular

Microsoft SharePoint

Microsoft SharePoint

4,3 (5.249)
US$ 5,00
mês
Versão gratuita
Versão de teste gratuita
41
6
4,1 (5.249)
4,2 (5.249)
4,1 (5.249)
VS.
Preço inicial
Opções de preços
Recursos
Integrações
Praticidade
Relação qualidade/preço
Atendimento ao cliente
US$ 7,53
mês
Versão gratuita
Versão de teste gratuita
165
22
4,1 (14.963)
4,3 (14.963)
4,2 (14.963)
As barras de classificação verdes mostram o produto vencedor com base na nota média e no número de avaliações.

Outras ótimas alternativas ao Microsoft SharePoint

Jira
Melhores recursos
Gestão de edição
Gestão de tarefas
Gestão de tíquetes
Google Workspace
Melhores recursos
Armazenamento de documentos
Compartilhamento de arquivos
Gestão de calendários
Google Cloud Storage
Melhores recursos
Armazenamento de dados seguros
Backup automático
Backup e recuperação
Google Cloud
Melhores recursos
Armazenamento de dados seguros
Backup e recuperação
Gerenciamento de armazenamento de dados
Jive
Melhores recursos
Compartilhamento de tela
Gestão da comunicação
Videoconferência
vSphere
Melhores recursos
Migração de dados
Monitoramento de máquinas virtuais
Monitoramento do servidor
OneDrive
Melhores recursos
Armazenamento de documentos
Compartilhamento de arquivos
Controles/permissões de acesso
WordPress
Melhores recursos
Administração de website
Controles/permissões de acesso
Edição em tempo real
Microsoft 365
Melhores recursos
Armazenamento de documentos
Compartilhamento de arquivos
Gerenciamento de e-mails

Avaliações do Microsoft SharePoint

Pontuação média

Geral
4,3
Praticidade
4,1
Atendimento ao cliente
4,1
Recursos
4,3
Relação qualidade/preço
4,2

Avaliações por tamanho de empresa (funcionários)

  • <50
  • 51-200
  • 201-1.000
  • >1.001

Encontre avaliações segundo pontuações

5
51%
4
36%
3
11%
2
2%
1
1%
Kevin
Kevin
Sales Manager
Usuário do LinkedIn Verificado
Engenharia civil, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Why not merge Sharepoint and OneDrive?

2,0 há 2 anos
Legendas em português disponíveis no player de vídeo
Joao Vitor
Auxiliar, Brasil
Companhias aéreas/Aviação, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Experiência no SharePoint

5,0 há 11 meses

Comentários: No geral foi uma ótima experiência comparado a outros softwares.

Vantagens:

Oferece acessibilidade à nuvem, funções de acesso móvel e mídias sociais disponíveis.

Desvantagens:

. Existem advertências contra a personalização e as opções de pesquisa requerem muita personalização interna.

Ângela
Cake designer, Portugal
Fabricação de alimentos, 2–10 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Software de gestão de conteúdos

5,0 há 10 meses

Comentários: Ajudou a partilhar com a minha equipa os vários projectos de cake design

Vantagens:

Permite partilhar ficheiros e dados com outros colaboradores simplificando o trabalho em equipa, através da criação de uma intranet empresarial.

Desvantagens:

Requer alguns conhecimentos adicionais para personalizar a plataforma documental para aumentar a sua eficiência.

Paulo
Continuos Improvement Responsable, Portugal
Automotivo, 201–500 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Software criação de portais empresarias

5,0 há 12 meses

Comentários: Criado para gerir o sistema integrado de gestão da qualidade da empresa

Vantagens:

Permite criar portais internos empresariais, com recursos poderosos, que permitem criar, e gerir e partilhar conteúdos e documentos internamente e remotamente a partir de um qualquer dispositivo. Muito útil para integrar e gerir na intranet da organização o atual sistema integrado de gestão da qualidade

Desvantagens:

Requer alguma demora a personalizar a plataforma de forma a torná-la eficaz.

Luana
executivo administrativo, Brasil
Alimentação e bebidas, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Avaliação Sharepoint

5,0 ano passado

Comentários: Boa experiencia, ideal para ambiente corporativo. ferramentas eficazes.

Vantagens:

De facil uso e ferramentas de compartilhamento de arquivos ideais para empresas que buscam boa comunicação entre as pessoas.

Desvantagens:

interface poderia ser mais dinamica e o compartilhamento de arquivos poderia ser mais amplos a outros empresas com previa autorização.

Marcela
Suporte, Brasil
Serviços ao consumidor, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação Microsoft SharePoint

5,0 há 2 anos

Comentários: Estou tendo muitas experiências boas com a plataforma, mais pra mim o principal benefício é a integração de todas as informações da empresa em um único local, facilitando a busca rápida quando necessária.

Vantagens:

Eu considero um produto seguro, onde eu consigo organizar, armazenar diversas informações de forma segura. Na minha empresa utilizamos muito como nosso portal corporativo, facilitando muito na gestão de informações fluxos de trabalho entre outros.

Desvantagens:

Na minha visão geral e pelo que eu acompanho aqui da minha equipe, a plataforma é prática e muito necessária para nosso dias de trabalho, não tenho criticas a fazer só elogios.

Karine
Assistente de apoio ao usuário, Brasil
Serviços ao consumidor, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Otimo Produto

5,0 há 2 anos

Comentários: a ferramenta e muito boa pois auxilia a gestão da empresa a colocar informações a onde os colaboradores precisam ter um acesso rápido e também ajuda a gestão a ter acesso sobre o que esta sendo realizado dentro da corporação .

Vantagens:

E uma plataforma que você consegue integrar todas as informações da empresa em um único local facilitando a busca rápida sempre que necessário.

Desvantagens:

estou adorando a plataforma e a sua facilidade de buscar o que se necessita, tudo em um só local.não tenho criticas a fazer.

Bruna
Consultora Independente, Brasil
Serviços meio ambientais, 51–200 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Útil para gestão de documentos

5,0 ano passado

Comentários: Utilizo o Sharepoint para compartilhar e trabalhar em arquivos num geral, o que facilita bastante a experiência de consultoria.

Vantagens:

Por ter uma integração com a conta do Office365, a facilidade de compartilhar e trabalhar nos documentos com os colegas de trabalho é um diferencial.

Desvantagens:

Talvez por ter muitas opções e ferramentas, pode ficar confuso dependendo do que você quer fazer, como preparar um fluxo de aprovação.

Joao
Gestor, Portugal
Software, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação Sharepoint

4,0 ano passado

Vantagens:

É uma ótima plataforma de compartilhamento de ficheiros que tem uma grande capacidade de compartilhar arquivos que são enormes em dados e memória - este é um dos principais recurso

Desvantagens:

Desconhecimento de alguns recursos e melhores praticas para implementação

Jaqueline
Analista de Redes e dados, Brasil
Serviços de informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Avaliação do SharePoint

5,0 há 2 anos

Comentários: O SharePoint é uma plataforma de colaboração empresarial poderosa, com uma ampla variedade de recursos para gerenciamento de conteúdo, colaboração e comunicação. Sua integração com outras ferramentas da Microsoft, controles de segurança avançados e possibilidade de personalização e desenvolvimento de soluções sob medida tornam-no uma ferramenta valiosa para empresas que buscam uma plataforma de colaboração flexível e escalável. No entanto, a curva de aprendizado pode ser íngreme para usuários que não estão familiarizados com a plataforma, e pode ser necessário investir tempo e recursos em treinamento e suporte. Além disso, algumas funcionalidades avançadas podem exigir a aquisição de licenças adicionais, e o desenvolvimento de soluções personalizadas pode ser complexo. No geral, o SharePoint é altamente recomendado para empresas que buscam uma plataforma de colaboração empresarial robusta e personalizável.

Vantagens:

Plataforma de colaboração empresarial poderosa, com uma ampla variedade de recursos para gerenciamento de conteúdo, colaboração e comunicação;Integração com outras ferramentas da Microsoft, como o Office 365, o Outlook e o Teams;Possibilidade de personalização e criação de soluções sob medida, utilizando o SharePoint Framework e o PowerApps;Controles de segurança e privacidade avançados, com suporte para autenticação de dois fatores e gerenciamento de acesso granular.

Desvantagens:

A curva de aprendizado pode ser íngreme para usuários que não estão familiarizados com a plataforma, e pode ser necessário investir tempo e recursos em treinamento e suporte;Algumas funcionalidades avançadas podem exigir a aquisição de licenças adicionais;Personalização e desenvolvimento de soluções personalizadas podem ser complexos e exigir conhecimentos de programação e desenvolvimento.

sabrina
chefe, Brasil
Internet, 2–10 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

excelente aplicaivo

5,0 há 5 meses

Vantagens:

A diversas ações que podem ser realizadas no aplicativo

Desvantagens:

Ter que pagar, porém é necessário essa taxa para uma experiência melhor.

Leonardo
Diretor, Portugal
Serviços e tecnologia da informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Robustez e centralização em numa ferramenta

5,0 há 2 anos

Comentários: Excelente, extremamente confiável e segura.

Vantagens:

Centralização de conteúdos excelente, visualização de informação robusta e prática.

Desvantagens:

Gestão de permissão as vezes confusa. Porém de fácil solução.

Carlos
Internal Auditor, Portugal
Automotivo, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Solução de comunicação para Intranet

5,0 há 2 anos

Comentários: Criei um site para intranet da empresa com bastante facilidade e com todas as funcionaldiades ativas.

Vantagens:

Facilidade de criar bibliotecas de dados e criação de bases de dados internas com bastante facildiade e rapidez

Desvantagens:

Algumas limitações na modelação dos modelos de sites que a ferramenta apresenta

marisa
Vendedora, Brasil
Artes e artesanato, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Marisoft

5,0 há 2 anos

Comentários: E muito bom mas sempre tem que atualizar

Vantagens:

O produto é fácil de usar e sem burocracia

Desvantagens:

Não é difícil porém sempre tem que melhorar mais

Henrique
Henrique
Desenhor, Portugal
Usuário do LinkedIn Verificado
Construção, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Eficaz

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Facilita a partilha de documentos e informações com colegas rapidamente.

Desvantagens:

O preço e a difícil aprendizagem são os seus pontos negativos.

Pedro
Pedro
PC&L, Portugal
Usuário do LinkedIn Verificado
Automotivo, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Como bem partilhar

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Excelente ferramenta para partilha de dados e informações e também de Internet

Desvantagens:

O custo é um problema e também por vezes a dificuldade de partilha de informação principalmente para fora da organização.

Luciana
Alfaiataria, Brasil
Design, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Minha avaliação

5,0 há 2 anos

Comentários: Praticidade em resolução de problemas diários

Vantagens:

O produto é fácil de utilizar e tem vários recursos

Desvantagens:

Muito caro e tem bugs constantemente, sem contar que muitas vezes ele trava

Patricia
Gestora, Brasil
Publicidade e marketing, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Boa plataforma

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Fácil compartilhamento de arquivos e documentos dentro da empresa.

Desvantagens:

Lógica muito complexa de organização de sites

Thais
Coordenador, Brasil
Arquitetura e planejamento, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Melhor ferramenta para gerenciamento de alto nível de documentos

4,0 há 2 anos

Comentários: Perfeito para o meu dia a dia, organizo todos os meus arquivos e projetos de forma ágil, fácil leitura e compartilhamento.

Vantagens:

Plataforma com template didático, fácil de interagir, além de ser personalizável a cada perfil.

Desvantagens:

Compartilhamento dos arquivos com pessoas de fora da sua organização as vezes é mais burocrático. Uma sugestão seria poder compartilhar com senhas.

Ines
Psicóloga educacional, Portugal
E-Learning, 11–50 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Solução de partilha de documentos e site intranet

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Facilidade de construir um site para partilha de recursos internos.

Desvantagens:

Limitações das ferramentas de edição dos modelos de site

jANAINA
EDITORA, Brasil
Pesquisa, 2–10 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Facilidade

5,0 há 2 anos

Comentários: uma experiencia fantástica

Vantagens:

este software é de facil acesso possibilitando melhor trabalho

Desvantagens:

bem o sftware não tenho eclamações pois atende minhas necessidades

evelyn
engenharia, Brasil
Engenharia mecânica ou industrial, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

melhor dado

5,0 há 2 anos

Comentários: problemas com dados

Vantagens:

compartilhar os dados para outras pessoas

Desvantagens:

n tem nada de ruim nele, ele oferece um programa incrivel

Vitória
Auxuliar, Brasil
Logística e cadeia de fornecimento, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Ótima qualidade

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Todos as opções são aceitáveis super recomendo

Desvantagens:

No momento não há nenhum tipo de reclamação

Marina
Especialista em Inteligência de Mercado, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Ferramenta segura para compartilhar informações

5,0 há 2 anos

Comentários: Utilizamos o Sharepoint principalmente para compartilhar informações de forma segura e restrita com nossos colaboradores.
O sharepoint facilita a comunicação da empresa e sustenta um fluxo contínuo de diálogo na empresa.
Essencial para nossa intranet!

Vantagens:

O Sharepoint já vem integrado com as outras ferramentas da Microsoft, o que facilita muito no report de informações. É uma plataforma segura e privada de envio de informações, compartilhamento de conteúdo e treinamentos. Hoje o Sharepoint é a ferramenta que sustenta nossa intranet, garantimos que todos da empresa tenham acesso a informações e que se comuniquem também em equipes.

Desvantagens:

O Sharepoint pode ser um pouco complicado para os administradores que não possuem tantas habilidades tecnológicas.

Thiago
Analista de TI, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação Thiago

5,0 há 2 anos

Comentários: SharePoint pode ser acessados em qualquer lugar e a qualquer momento, a gestão de documentos para equipe é show.

Vantagens:

Gosto da ferramenta para armazenamento de informações na nuvem

Desvantagens:

Não tenho o que reclamar da ferramenta, até hoje sempre me atendeu muito bem e também ao meu gerenciamento de dados com o time

Laise
Analista de R&S Jr, Brasil
Emprego e contratação, 51–200 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Avaliação SharePoint

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Facilidade de uso, layout, otimização dos processos, acessibilidade.

Desvantagens:

Não tenho no momento sugestão para melhorias.